Apenas: Meg é diva!
Eu sei que o blog começou só essa semana e tudo o mais, mas sou obrigada a deixar explícita aqui, a minha paixão pela Meg Cabot! Talvez por terem sido um dos primeiros livros que eu li (que não fossem infantis) ou até mesmo pelas histórias realmente terem me encantado 3 anos atrás e continuarem fazendo isso até hoje.
Por isso o primeiro Top 5 do blog, será dedicado para ela! Entããão, vamos lá!
TOP 5 - MEG CABOT
Meus cinco livros favoritos da autora, com suas sinopses e meus motivos.
1. A Rainha da Fofoca.
Demorei muito para decidir comprar esse livro, tanto que comprei apenas esse ano. A capa não me chamava tanta atenção, pensei que fosse algo mais adulto, não sei. Mas sabem como é ele estava lá, por -milagrosamente- R$ 9,90 e eu estava lá procurando algum livro pra ler sem gastar muito... Rolou a química. E rolou mais química ainda, quando eu comecei a ler. Simplesmente é impossível parar! O livro é mil vezes apaixonante e muito mais do que isso.
2. Todo Garoto Tem
O último que eu comprei da série Boy, é maravilhoso. Sim, vocês vão estranhar que eu falo que todos são maravilhosos, mas Meg é Meg, e tudo o que Meg faz, é maravilhoso! Essa série da Meg é uma das que eu mais gosto! As histórias (de todos os três livros) são contadas através de e-mails, o que torna a leitura nada cansativa. Recomendo muito para quem quer ler um romance levinho com uma pitada de humor.
Essa era uma viagem que tinha tudo para dar certo: Holly e Mark decidem fugir para se casar numa villa do interior da Itália, tentando evitar o stress causado pela diferença de religião entre suas famílias. Para acompanhá-los como madrinha, dama de honra e melhor amiga da noiva, a cartunista Jane Harris, uma mulher divertida e engraçada que mal pode esperar pela sua primeira viagem ao exterior. Mas é claro que Mark também convidou o seu melhor amigo, o jornalista internacional Cal Langdon, que passou os últimos anos em campos de guerra, plataformas de petróleo e outros lugares inóspitos.
Já no aeroporto, Jane e Cal sofrem de total ódio à primeira vista, e qualquer tentativa de aproximá-los parece ser totalmente inútil: enquanto Jane acha o jornalista um chato terrível, um cínico que não acredita em amor e nem ao menos conhece o personagem de quadrinhos criado por ela, a impressão que Cal tem da cartunista é a de uma mulher ligeiramente maluca para quem o fato mais impressionante a respeito do Coliseu é que Britney Spears gravou um comercial lá.
Mas o que ninguém esperava era que somente esses dois pudessem salvar o casamento de seus melhores amigos. E, nessa inesperada união entre opostos, Cal e Jane acabam por descobrir que, mesmo que não pareça, existe algo que todo garoto tem.
Já no aeroporto, Jane e Cal sofrem de total ódio à primeira vista, e qualquer tentativa de aproximá-los parece ser totalmente inútil: enquanto Jane acha o jornalista um chato terrível, um cínico que não acredita em amor e nem ao menos conhece o personagem de quadrinhos criado por ela, a impressão que Cal tem da cartunista é a de uma mulher ligeiramente maluca para quem o fato mais impressionante a respeito do Coliseu é que Britney Spears gravou um comercial lá.
Mas o que ninguém esperava era que somente esses dois pudessem salvar o casamento de seus melhores amigos. E, nessa inesperada união entre opostos, Cal e Jane acabam por descobrir que, mesmo que não pareça, existe algo que todo garoto tem.
3. O Diário da Princesa
Sim, estava demorando! A série de mais sucesso da Meg -creio eu- não poderia ficar de fora, lógico. Impossível não se encantar pela desajeitada Mia, pelo doce Michael e pela incrível Genovia! Uma história de princesa é sempre bom pra gente né?
Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.
4. A Garota Americana
Quem não ficaria feliz em virar uma celebridade? Todos, aposto, mas acho que não por salvar o presidente americano de uma tentativa de assassinato não é? Pois é disso que A Garota America fala. É encantador. Principalmente o filho do presidente as aulas de desenho.
5. A Mediadora
Eu AMO TANTO A Mediadora, que não sei como veio parar só em quinto lugar. Gostei muito por ser o único livro com fantasmas que eu li até hoje (tirando os livros da séries Infernais), Jesse é apaixonante. Porém a série só é realmente boa pra quem leu todos os livros, caso contrário, na minha opinião, realmente fica algo a desejar.
Enfim, esses não são nem de longe todos os livros da Meg. E tem vários que eu deixei de colocar aqui, afinal, quando é Meg, escolher só cinco livros é pouco. Espero que vocês tenham gostado do primeiro Top 5 aqui do blog! Logo logo vem outro.
Eu adoro os livros: A garota americana e o diário da princesaaaaaaaaaa são muitos fofos. A meg é uma ótima autora!
ResponderExcluirAdorei o post ^^
beijos
Ainda não li nada da Meg, mas tenho muita vontade já que já vi diversas pessoas fazendo comentários muito positivos em relação às diversas obras dela :)
ResponderExcluirBeijos, Martha.
http://lercomeredormir.blogspot.com.br/
Oie querida :)
ResponderExcluirParabéns pelo blog e sucesso.
Como é recente como você mesma falou, vai ter momento que não tera temp para ele, outras vezes vai esquecer, mas acima de tudo vai ficar animada e conhecer muitas pessoas!!
Falo isso por minha experiência e olha que tenho 2 blog shuahsu
Desses livros só li O diário da princesa e Garota americana e gostei dos dois:)
Beliscões carinhosos da Máh-
Felicidades nos Livros
@Maaria_Silvana
Também gosto dos livros dela, a serie Mediadora é demais vai pro top 1 da minha lista hehe
ResponderExcluirbjos
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirMeg Cabot com certeza é uma das minhas autoras favoritas e, felizmente, já li todos os livros do top. Na verdade,não terminei de ler a série A Mediadora, mas pretendo fazer isso em breve. Todos os livros são MUITO bons, mas um que me marcou muito foi A Garota Americana!
http://trouxesteachave.wordpress.com/
Olá, amo a Meg ela é uma das minhas autoras favoritas. parabéns pelo top 5 beijos passa lá no blog?
ResponderExcluirwww.amostradelivros.blogspot.com.br
beijos
Gosto bastante da Meg Cabot, tenho os três livros da série Boy acho muito divertido. A rainha da fofoca eu só não li ainda porque normalmente os livros são bem caros e ainda não peguei nenhuma promoção legal. A mediadora eu tenho todos, mas ainda não tive tempo de ler. Enfim, adoro Meg cabot e Patricia Cabot. Parabéns pelo blog. Bj
ResponderExcluirDaniele,
http://livrosparaamar.blogspot.com.br/
Sempre quis ler alguma coisa da Meg Cabot, mas nunca achei nada dela que eu realmente fizesse meu tipo. Vou ver se aproveito suas dicas e compro algum.
ResponderExcluirBeijos.
Coral,
http://universeforwords.blogspot.com
Já li dois livros da Meg: A Garota Americana e Cabeça de Vento. Amei os dois, e morro de vontade de ler A Mediadora. Com certeza é ótimo, os livros da Meg sempre são surpreendentes e super engraçados.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmo definitivamente os livros da Meg e sempre levantarei a bandeira MegDiva! rs
ResponderExcluirTodo Garoto Tem, a série A Mediadora e a série Desaparecidos são viciantes e os meus queridinhos *-* Louca para ler (OMG! não acredito que não li ainda) A Rainha da Fofoca e a Trilogia dos tamanhos *-*
Beijo*