Top 5 - Meg Cabot


Apenas: Meg é diva!

Eu sei que o blog começou só essa semana e tudo o mais, mas sou obrigada a deixar explícita aqui, a minha paixão pela Meg Cabot! Talvez por terem sido um dos primeiros livros que eu li (que não fossem infantis) ou até mesmo pelas histórias realmente terem me encantado 3 anos atrás e continuarem fazendo isso até hoje.
Por isso o primeiro Top 5 do blog, será dedicado para ela! Entããão, vamos lá!

TOP 5 - MEG CABOT
Meus cinco livros favoritos da autora, com suas sinopses e meus motivos.

1. A Rainha da Fofoca.

Demorei muito para decidir comprar esse livro, tanto que comprei apenas esse ano. A capa não me chamava tanta atenção, pensei que fosse algo mais adulto, não sei. Mas sabem como é ele estava lá, por -milagrosamente- R$ 9,90 e eu estava lá procurando algum livro pra ler sem gastar muito... Rolou a química. E rolou mais química ainda, quando eu comecei a ler. Simplesmente é impossível parar! O livro é mil vezes apaixonante e muito mais do que isso.

A Rainha da Fofoca




Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.





2. Todo Garoto Tem

O último que eu comprei da série Boy, é maravilhoso. Sim, vocês vão estranhar que eu falo que todos são maravilhosos, mas Meg é Meg, e tudo o que Meg faz, é maravilhoso! Essa série da Meg é uma das que eu mais gosto! As histórias (de todos os três livros) são contadas através de e-mails, o que torna a leitura nada cansativa. Recomendo muito para quem quer ler um romance levinho com uma pitada de humor.

Todo Garoto Tem
Essa era uma viagem que tinha tudo para dar certo: Holly e Mark decidem fugir para se casar numa villa do interior da Itália, tentando evitar o stress causado pela diferença de religião entre suas famílias. Para acompanhá-los como madrinha, dama de honra e melhor amiga da noiva, a cartunista Jane Harris, uma mulher divertida e engraçada que mal pode esperar pela sua primeira viagem ao exterior. Mas é claro que Mark também convidou o seu melhor amigo, o jornalista internacional Cal Langdon, que passou os últimos anos em campos de guerra, plataformas de petróleo e outros lugares inóspitos.

Já no aeroporto, Jane e Cal sofrem de total ódio à primeira vista, e qualquer tentativa de aproximá-los parece ser totalmente inútil: enquanto Jane acha o jornalista um chato terrível, um cínico que não acredita em amor e nem ao menos conhece o personagem de quadrinhos criado por ela, a impressão que Cal tem da cartunista é a de uma mulher ligeiramente maluca para quem o fato mais impressionante a respeito do Coliseu é que Britney Spears gravou um comercial lá.

Mas o que ninguém esperava era que somente esses dois pudessem salvar o casamento de seus melhores amigos. E, nessa inesperada união entre opostos, Cal e Jane acabam por descobrir que, mesmo que não pareça, existe algo que todo garoto tem.


3. O Diário da Princesa

Sim, estava demorando! A série de mais sucesso da Meg -creio eu- não poderia ficar de fora, lógico. Impossível não se encantar pela desajeitada Mia, pelo doce Michael e pela incrível Genovia! Uma história de princesa é sempre bom pra gente né?

O Diário da Princesa


Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.



4. A Garota Americana

Quem não ficaria feliz em virar uma celebridade? Todos, aposto, mas acho que não por salvar o presidente americano de uma tentativa de assassinato não é? Pois é disso que A Garota America fala. É encantador. Principalmente o filho do presidente as aulas de desenho.

A Garota Americana


A GAROTA AMERICANA acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.



5. A Mediadora

Eu AMO TANTO  A Mediadora, que não sei como veio parar só em quinto lugar. Gostei muito por ser o único livro com fantasmas que eu li até hoje (tirando os livros da séries Infernais), Jesse é apaixonante. Porém a série só é realmente boa pra quem leu todos os livros, caso contrário, na minha opinião, realmente fica algo a desejar.



Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. 




Enfim, esses não são nem de longe todos os livros da Meg. E tem vários que eu deixei de colocar aqui, afinal, quando é Meg, escolher só cinco livros é pouco. Espero que vocês tenham gostado do primeiro Top 5 aqui do blog! Logo logo vem outro.



11 comentários :

  1. Eu adoro os livros: A garota americana e o diário da princesaaaaaaaaaa são muitos fofos. A meg é uma ótima autora!
    Adorei o post ^^
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da Meg, mas tenho muita vontade já que já vi diversas pessoas fazendo comentários muito positivos em relação às diversas obras dela :)
    Beijos, Martha.
    http://lercomeredormir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie querida :)
    Parabéns pelo blog e sucesso.
    Como é recente como você mesma falou, vai ter momento que não tera temp para ele, outras vezes vai esquecer, mas acima de tudo vai ficar animada e conhecer muitas pessoas!!
    Falo isso por minha experiência e olha que tenho 2 blog shuahsu
    Desses livros só li O diário da princesa e Garota americana e gostei dos dois:)

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  4. Também gosto dos livros dela, a serie Mediadora é demais vai pro top 1 da minha lista hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Meg Cabot com certeza é uma das minhas autoras favoritas e, felizmente, já li todos os livros do top. Na verdade,não terminei de ler a série A Mediadora, mas pretendo fazer isso em breve. Todos os livros são MUITO bons, mas um que me marcou muito foi A Garota Americana!

    http://trouxesteachave.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, amo a Meg ela é uma das minhas autoras favoritas. parabéns pelo top 5 beijos passa lá no blog?

    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Gosto bastante da Meg Cabot, tenho os três livros da série Boy acho muito divertido. A rainha da fofoca eu só não li ainda porque normalmente os livros são bem caros e ainda não peguei nenhuma promoção legal. A mediadora eu tenho todos, mas ainda não tive tempo de ler. Enfim, adoro Meg cabot e Patricia Cabot. Parabéns pelo blog. Bj

    Daniele,
    http://livrosparaamar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sempre quis ler alguma coisa da Meg Cabot, mas nunca achei nada dela que eu realmente fizesse meu tipo. Vou ver se aproveito suas dicas e compro algum.

    Beijos.

    Coral,
    http://universeforwords.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Já li dois livros da Meg: A Garota Americana e Cabeça de Vento. Amei os dois, e morro de vontade de ler A Mediadora. Com certeza é ótimo, os livros da Meg sempre são surpreendentes e super engraçados.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Amo definitivamente os livros da Meg e sempre levantarei a bandeira MegDiva! rs
    Todo Garoto Tem, a série A Mediadora e a série Desaparecidos são viciantes e os meus queridinhos *-* Louca para ler (OMG! não acredito que não li ainda) A Rainha da Fofoca e a Trilogia dos tamanhos *-*
    Beijo*

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos