Resenha: Querido John - Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano de Lançamento: 2010
ISBN: 978-85-63219-02-2

Querido John foi muito mais do que eu esperava! Depois de muito tempo querendo-o, finalmente criei coragem e comprei! As meninas da faculdade são apaixonadas por Nicholas Sparks, portanto sempre me indicavam e devo dizer que não errei em seguir a dica delas, Nicholas Sparks é realmente genial.

Primeiramente, fiquei com receio de ler algum livro dele, é como dizem, cria-se expectativa demais em cima de algum livro e depois acaba sendo decepcionante. Abri o livro e me deparei com John narrando.
Diferente dos muitos livros que já li, onde era sempre a menina narrando, estranhei. Achei ainda mais que não iria gostar. Porém, é impossível ler as primeiras páginas e já não se apaixonar por John Tyree. Típico de um herói, resgatou a bolsa de Savannah - que caiu no mar - quando percebeu que os rapazes que estavam com ela, nada iriam fazer, e assim rolou aquela troca de olhares. A história inicial se passa durante duas semanas antes que John tenha que voltar a servir. E muito se engana quem acha que duas semanas não é o suficiente para aprofundar um amor. John faz o tipo protetor e Savannah é ingênua, mas não a ponto de ser burra, muito pelo contrário.
Savannah tenta se aproximar ainda mais de John quando pede para conhecer seu pai, um colecionador de moedas que só conversa sobre isso, porém, uma briga é criada quando John se engana e acha que Savannah usou seu pai como objeto de uma pesquisa. Mas o amor deles passa por cima de tudo. Achei encantador como Savannah esperou John cumprir seus deveres militares e seu amor só cresceu com a saudade, assim como o amor dele. As cartas nos fazem rir e chorar. O final do livro é muito mais do que digno, mostra um amor que nunca morrerá.
E essa sou eu apaixonada por John Tyree garantindo que quem ler o livro, também ficará.


5 corações, pois Querido John foi realmente muito bem escrito e elaborado.
Se tornou um dos meus livros favoritos!

5 comentários :

  1. tenho esse livro na estante,louca pra ler,mas dando prioridade aos dos parceiros :)
    Ótima resenha e só em ser do Nicholas Sparks *.*
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Amanda!
    Já li Querido John e gostei muito da escrita do livro.
    Um romance de prato cheio, mas que teve um final muito previsível!
    Céus, que autor começa contando o final?

    ResponderExcluir
  3. Quero muito esse livro, já vi uma parte do filme e gostei muito da história.

    Coral,
    http://universeforwords.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aah eu já li esse livro! Gostei muito mesmo, chorei demaais! Amei os personagens e também foi meu primeiro contato com Nicholas Sparks! Infelizmente não gostei muito do filme - mas me apaixonei pelo livro!
    Parabéns pelo blog! =D

    ResponderExcluir
  5. Querido John só tem um defeito: ser tão curtinho. haha chorei horrores.

    http://adorelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos