[RESENHA] A Prisioneira - L. J. Smith

Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 240
Ano: 2012
Blogueira: Daniela

O segundo livro da série Círculo Secreto retorna a vida perigosa e mágica dos jovens bruxos membros do Círculo. Cassie, a protagonista, está em uma cilada onde não sabe se tomou a atitude correta ao deixar se influenciar pela sedutora Faye. O segredo conhecido apenas por Cassie, Faye e Adam fez Cassie acreditar que sendo "prisioneira" de Faye sua amizade com Diana seria preservada. Mas tudo o que Faye obriga a prisioneira a fazer é perigoso: roubar, mexer com o desconhecido e deixar o mal menos controlado. Porém, acho que Cassie foi ingênua demais, afinal uma mentira leva a outra e quem consegue ter uma pessoa em suas mãos dificilmente irá deixá-la livre. Principalmente Faye que mostra cada vez mais seu poder.

Além de segredos guardados, há também mortes misteriosas. E dessa vez isso se torna mais raro. Por outro lado, as coisas começam a se encaixar e a caveira do mal é uma caixinha de surpresas. Pode ela guardar um mal tão terrível que fará alguém que já morreu retornar? Bem, a caveira sozinha não pode fazer nada. Mas bruxos inexperientes podem piorar as coisas sem ter a intenção ou por sede de poder.

Vemos mais diversão para os membros do Círculo com festas e passeios, mas sempre tem algo ou alguém que acaba com isso. Os personagens continuam pouco desenvolvidos na minha opinião. Por serem relativamente muitos em um livro pequeno, acho que não sobra espaço para explorar mais a personalidade de cada um. Pelo menos o quieto, frio e antipático Nick ganha mais destaque e é uma peça chave para Cassie se livrar dos elogios que começou a ganhar dos garotos.

Confesso que morri de medo nas últimas páginas do livro. Claro que não é nada exagerado, mas para mim esse foi o livro mais assustador que já li! E por último e mais importante: um grande evento se aproxima. É a votação para decidir quem será a nova líder do Círculo: Faye ou Diana? São dozes membros e isso pode até ser um problema. Porém, as intrigas que rolaram recentemente podem até mudar o rumo da  vida do Círculo... e da cidade.

6 comentários :

  1. Oii, passando para avisar que te marquei em uma tag...
    http://wonderlandsbook.blogspot.com.br/2013/09/tag-7-coisas.html
    Jessie :3
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação, mas já respondemos a ela uma vez. Beijos!

      Excluir
  2. Essa série parece ser muito boa. Vou pesquisar um pouco mais e, se eu realmente me interessar, vou ler. Beijos!

    www.livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tanto os livros quanto a série de TV são muito bons. Recomendo (:

      Excluir
  3. OMG ! Fiquei arrepiada só de ler a resenha, estou curiosíssima para ler esse livro, parece incrível !
    http://projetorevistaportugues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos