[TOP TEN TUESDAY] 10 Temas Que Me Fariam Não Ler/Adquirir o Livro


Oi pessoal! Finalmente o primeiro Top Ten Tuesday no dia certo! O tema de hoje consiste em listar 10 temas ou palavras ou fatos que não me interessam em livros, ou seja, que eu não leria, nem compraria!

1 - Terror -  Não gosto nem de filmes, quem dirá de livros de terror. O motivo dos filmes, é que eu sonho com isso depois ou fico me lembrando e não consigo tirar isso da cabeça. E livros sei lá... É algo que eu tenho certeza que eu não vou gostar, por isso nem tento, nem perco meu tempo.

2 - ET's/ Aliens - Não me lembro de nenhum livro agora que seja sobre essa temática, mas meu interesse nela é nulo.

3 - Nicholas Sparks -  E agora todo mundo me julga! Não vou dizer que nunca li nenhum livro dele, pois eu já li Querido John. Mas nenhum dos outros livros me interessa, é sempre a mesma coisa e na minha mente é só pra ganhar dinheiro.

4 - Livros em Inglês de alto nível - E de médio nível também, só leio fácil. Fato que espero poder tirar da lista daqui algum tempo.

5 - Pessoas sendo maltratadas - Acho horrível. Apesar de ter lido a trilogia Millennium que é uma leitura pesada nesse sentido e ter gostado bastante. Não gosto desse tipo de livro, nem ver as pessoas sofrerem.

6 - Autobiografias - Pelo menos até hoje, nenhuma me chamou atenção e nem tive vontade de ler.

7 - Séries inacabáveis - Já tem mil livros publicados e o autor ainda está escrevendo mais centenas. Mas vejam bem, há restrições. Séries boas e sem exageros, por exemplo.

8 - Filme > Livro - Livros que foram escritos baseados em livros geralmente não me atraem, não são tão bem escritos e sei lá, não parecem originais para mim.

9 - Capa feia - Sim, me julguem, eu escolho livros pela capa. Claro, se a estória é boa e eu estou querendo faz tempo, eu compro o livro, mas faço questão de comprar a edição mais bonita.

10 - Livros estragados já na livraria/sebo - Se o livro já está estragado, pode ser o único que tem, mas eu não compro!

Como vocês podem perceber, a maioria dos tópicos possuem exceções, mas ou são de exemplos de erros que eu cometi e não vou mais cometer ou o livro tem que ser realmente bom para me convencer!
E vocês? O que fariam vocês não comprarem um livro?

8 comentários :

  1. Ah, não compro autobiografias também, nem morta! Acho que é o único gênero que não gosto realmente de ler, rs.
    Nunca comprei nenhum de terror também, mas isso porque não tive oportunidade ainda.. tenho muita curiosidade em saber como é.
    Enfim. Adorei o Top Tuesday!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, temos muitos tópicos em comum dessa lista! Também nunca compro livros do Nicholas Spark (deus me livre), séries inacabáveis e autobiografias também... Já terror eu nunca compro, com a EXCEÇÃO de que seja do Stephen King porque ele é maravilhoso e também acho que você deveria abrir uma exceção pra ele também! hahah
    Beijos Ami!

    www.centradaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Eu já li Querido John, do Nicholas Sparks (influenciada pelo filme que foi com atores que eu gosto) e gostei, mas não sinto o mínimo de vontade de ler os outros. E bom, terror é terror e... Não sei se o meu psicológico não vai me atormentar com isso demais! Mas não custa fazer o teste, não é?
      Beijão.

      Excluir
  3. Biografias, odeio, estou generalizando mas já li biografias tão chatas que eu acho que peguei trauma, haha ;) Biografias só se me interessar muito!

    cantinholiteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não curto Nicholas Sparks e nem livros de Et's e Aliens. Séries inacabáveis nem se conta né? Parece que aos poucos você perde a vontade de ler. Biografias, vai depender muito de quem seja.
    Beijinhos, Thamires.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. taí, achei bem interessante esse post. Vou fazer no meu tbm [e credito vc]

    bjs ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim! Credite também o blog que criou a TAG. E depois, deixe aqui o link para que eu possa conferir o post.
      Beijo.

      Excluir
  6. Querido John é um lixo. Detestei o livro (apesar de ser melhor que o filme, mas há vários que eu amei, como O melhor de Mim, A Escolha, Um Homem de Sorte, A Ultima Musica, etc..
    E o de terror, eu li um sem saber: A menina que não sabia ler. Tipo, a capa é uma fofura, então nunca pensaria que era de terror, mas é e eu acabei amando!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos