[RESENHA] The Statistical Probability of Love at First Sight - Jennifer E. Smith


Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Headline
Páginas: 216
Ano de Lançamento: 2012

Comprei o livro pelo Book Depository (na minha primeira compra por lá!) e chegou bem direitinho, acho que deu um mês e foi uma indicação que a Giu Fernandes sugeriu no blog dela, lá tem uma lista enorme de livros em inglês de nível fácil, que eu resolvi experimentar, afinal, meu inglês não é lá aquelas coisas.

No começo fiquei com muito receio de começar a ler ele. Andava com um dicionário junto e meu celular sempre carregado, caso eu precisasse traduzir algo. Mas foi bem tranquilo! Depois que perdi o medo, a leitura fluiu e pouquíssimas vezes precisei consultar algo para entender e dessa maneira aprendi várias palavras novas, então agora estou mais tranquila para ler os outros que eu tenho!

"Hadley isn't a big believer in things like fate or destiny, but then she's never been a big believer in the punctuality of the airline industry either."

Hadley nunca acreditou na pontualidade dos voos. E também não estava muito preocupada, afinal, o casamento de seu pai com Charlotte, em Londres, era o último lugar no qual ela gostaria de estar. Mas perder o voo por quatro minutos de atraso? A faz ficar feliz e triste, afinal, não era uma desculpa convincente para quase não chegar a tempo no casamento. E ela só estava indo pois sua mãe havia insistido.

Enquanto espera o próximo voo, ela conhece Oliver, que está no mesmo voo que ela, agora. Eles começam a conversar e no começo Hadley estranha e fica um pouco fechada, já que não é o melhor final de semana da vida dela. Mas logo, eles parecem amigos desde sempre, como se não tivessem se conhecido há apenas algumas horas atrás e a conversa continua por todo o voo.

"In the end, it's not the changes that will break your heart, it's that tug of familiarity."

O livro é fofíssimo e também é intenso. A relação de Hadley com Andrew, seu pai, vai além da separação dele com sua mãe e de sua ida para Londres. Ele agora tem uma nova casa, uma nova mulher, uma nova vida, da qual Hadley não faz o mínimo de questão de fazer parte, mas ao mesmo tempo não quer perder o pai mais ainda.

Mesmo com o foco na história de Hadley e seu pai, não consegui desgrudar do livro, só o tornou melhor! E a vida do misterioso Oliver... Foi ótimo! Com certeza entrou para a lista dos meus livros favoritos. Ah, e acho que também foi o livro que eu mais marquei quotes! Vou até fazer um post separado, só com elas.

"Marriage: for when everything sucks."

Beijo e espero que leiam o livro, vale a pena!
Ah, e se quiserem ler mais trechinhos que eu retirei do livro, fiz um post com eles, aqui.

6/5 

13 comentários :

  1. Eu adorei o livro também, mas achei ele um pouco previsível e isso me incomodou. Gosto de ser surpreendida =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já li o livro - a edição nacional da Galera Record - e achei um livro bem significativo por mais que tenha um enredo simples. O drama de Hadley se torna o nosso drama enquanto lemos, e isso é que torna a leitura especial. Estou com muita vontade de ler outros livros da autora, e sobre o romance, achei ele super convincente e nada meloso. Ótima resenha, e sabe, eu também tô querendo muito começar a ler livros em inglês, só que não estou tão seguro assim. Quem sabe eu compre em Outubro, Allegiant, o volume final da trilogia Divergent. Não vou aguentar esperar tanto assim pelo lançamento nacional, e já está na hora de eu treinar meu inglês.

    Abraços, Joshua Guimarães
    Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joshua! Achei o livro maravilhoso. Eu sei de outro da autora: The Comeback Season e estou doida para ler ele também. Não li nenhum volume da trilogia Divergent, então não posso te dizer o nível de inglês, mas me parece ser médio. Tente começar por livros mais fofinhos, que geralmente possuem a linguagem mais simples e te dão coragem para continuar a leitura.
      Abraços!

      Excluir
  3. aaaaaaaa fiquei supeeeeer na vontade de ler!
    Comprei 2 livros em inglês quando viajei maaas são bem difícieis, morri de vontade de comprar agora hahahaha
    Vou favoritar aqui o site e acho que vou tentar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, Amanda!
    Estava com muita vontade de ler esse livro, e sua resenha me deixou mais ansiosa ainda! Vou colocar na lista, haha.

    Beijos!
    http://ofwordsandwisdom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. AAAAH desejo tanto ler esse livro kkkk Está na minha lista de mais desejados, amo a capa, a sinopse, o título, tudo. Inclusive, adorei a resenha, agora fiquei com mais vontade de ler. Parabéns.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Também comecei a ler esse livro em inglês por causa do post da Giu Fernandes!! Mas realmente é bem tranquilo né? Eu ainda estou no comecinho, estou enrolando pra ler tudo! Você deu 6/5 pra ele? Tá certo isso ai? Nossa, você realmente deve ter amado então, a cada resenha positiva que eu leio sobre ele minhas expectativas só aumentam!

    Beijos!
    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Amanda, desculpa por ter desaparecido (fiquei sem internet O.o)
    amei a sua resenha e pretendo ler esse livro o mais breve possível pois ele realmente parece ser o tipo de livro que gosto de ler (fofo, romântico e divertido)

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ami!! Em primeiro lugar, amei o novo visual do seu blog!! Tá muito perfeito! *-*
    Em segundo, estou doida pra ler esse livro, e já faz algum tempo, mas ainda não comprei, alguns outros livros que já estavam na fila estão me atrasando D: mas quero muito ler! Excelente a sua resenha!
    Beijos!!
    ondedeixeiosmeusoculos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li nenhum livro em inglês (com mais de 40 páginas), mas acho que este será meu primeiro! Há uma livraria que eu conheço com livros em alguns outros idiomas, é a SBS Livraria, eu pedi uns três livros pequenos lá.

    http://winterlittlelover.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Eu também tinha esse medo de ler em inglês, mas assim como você depois que perdi o medo foi uma leitura bem tranquila! Já tô lendo outro e pretendo ler muito mais livros em inglês!
    Esse daí eu li em português mesmo e adorei, muito fofo!

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li este livro, mas tenho muita vontade. A Giu sempre indica livros maravilhosos.

    Beijos,
    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
  12. Olá,querida!
    Eu tenho um certo receio de ler em inglês, mas depois desta resenha vou tentar ler este livro se eu conseguir eu te aviso.Afinal podemos viver com medo de nada.
    Bjs!

    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos