[RESENHA] A Estreia de Fani - Paula Pimenta

Fazendo Meu Filme
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 336
Ano de Lançamento: 2008
ISBN: 9788589239844



Fani é aluna do segundo ano do Ensino Médio, tem 16 anos e mora em Belo Horizonte. Tem dois melhores amigos: a Gabi e o Leo.

"Ao soar das doze, a magia cessará e tudo o que era antes voltará."

 Seu maior hobby são filmes! Amante de DVD's e dona de vários, Fani preferiria esperar os filmes saírem do cinema e poder assistir no conforto de seu quarto comendo brigadeiro de panela, mas a curiosidade e o medo de receber spoilers não a permitem, portanto, ela vai ao cinema sempre que pode.

"... então eu só tive que avisar a minha mãe e sair. Claro que ela perguntou - como sempre - se eu ia sair com o meu cabelo daquele jeito (será que ela ainda não sacou que o meu cabelo é assim?), e eu respondi que estava indo ao cinema, e não me casar!"

É fácil identificar-se com Fani. Ela só pode entrar na internet aos finais de semana - durante a semana, só se for para alguma pesquisa escolar -, prefere ficar em casa lendo ou assistindo um filme do que sair (o que não acontece, graças aos poderes de persuasão de suas amigas), adora ouvir músicas, o professor de Biologia... E em cada início de capítulo, há um trechinho de um dos filmes favoritos de Fani, relacionado ao que acontecerá nas próximas páginas.

"Escritor: Meg Cabot
Acredita: Fadas, Papai Noel, Gnomos, Duendes, Coelhinho da Páscoa...
Duvida: Que eu passe de ano sem recuperação"

É um livro cativante! Fazia algum tempinho que eu não lia algo mais teen (saudades Meg Cabot!!) e foi bom lembrar como é. Primeiro livro da Paula Pimenta que eu leio e quero muito os outros, tanto os da série FMF, quanto os seus outros lançamentos. Agora entendo o motivo de várias pessoas me indicarem esse livro.

"Os corajosos podem não viver para sempre, mas os cautelosos não vivem nada."

A narrativa me lembrou sim, Meg Cabot, impossível negar e impossível não gostar do fato de que a Meg é a autora favorita de Fani!

"Esse filme tem o astro da minha vida no papel principal e você acha que eu vou classificar com simples estrelinhas? Esse filme merece a Lua, o Sol, a Via-Láctea inteira!" 

Gostaria de ter visto um pouco mais da relação da Fani com os seus irmãos e seu pai, mas acredito que isso se desenrola nas continuações.


4,5 / 5

9 comentários :

  1. Ultimamente tenho visto tanto sobre este livro, que me despertou a vontade de ler! Quero muuito, mas..não sou fã da Meg, digo, só li um livro dela e não achei grande coisa, mas tenho vontade de dar chances a outras obras dela e assim formar uma opinião, tomara que eu curta os livros de Paula, porque gostei da escrita, dos trechos que você destacou.

    Abraços

    http://olivrodehoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!
    ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta (estou só na vontade!!) e agora fiquei ainda mais na expectativa! :)

    Seguindo o blog ;)
    Besos!

    http://tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro e simplesmente amei a escrita da Paula é muito leve e fluida. estou louca pra comprar e ler os outros da série.

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Li os três primeiros livros da série e quero ler o último... São livros perfeitos! Você vai amar cada um, sem contar que os personagens são divinos e eu sinto muita saudades do Leo e da Fani. É um livro nacional que me dá muito orgulho, pois está fazendo sucesso também no exterior e isso é maravilhoso! A Paula Pimenta é muito talentosa e merece todo o reconhecimento que está recebendo.
    Espero ver as resenhas dos próximos livros, viu?

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu não queria comentar, mas como são livros da Paula e eu acompanho a carreira dela desde que começou, eu senti firmeza para comentar. Depois de ler FMF mais de cinco vezes, eu tomei um ar mais crítico pelo livro e, sinceramente, eu continuo amando a série, mas não se encaixa mais em mim, entende? É como se eu tivesse aprendendo a ver com outros olhos. Agora eu percebo que prefiro muito mais livros da realidade do que livros que retratam uma vida cor de rosa que não existe. Por favor, que a Paula não fique chateada com meu comentário, mas, no momento, FMF caiu para 3 no meu ranking ://

    ResponderExcluir
  6. FMF é fofíssimo! Li até o 3, pretendo ler o 4 o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha até me deu vontade de ler a série toda de novo haha Nçao li o último livro ainda, mas cada dia que passa crio mais expectativas para o final da série.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  8. Eu li os quatro livros da série e me apaixoneeeeeei! Também senti um pouco de falta desse contato entre ela, o pai e os irmãos, eles não são tãaaao presentes o quanto eu gostaria. Mas não creio que isso interfira tanto na história.

    Beijos!

    http://depoisdo-parasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esse livro!! Aliás, adoro a série inteira :) Eu acho que esses trechos dos filmes preferidos da Fani em cada começo de capítulo são incríveis! Dá vontade de assistir todos os filmes...

    Beijos!
    http://ofwordsandwisdom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos