[RESENHA] Entre O Agora E O Nunca - J.A. Redmerski

Entre O Agora e O Nunca
Autora: J.A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 368
Ano de Lançamento: 2013

Entre O Agora E O Nunca nos apresenta Camryn Bennet, 20 anos, preferência por camisas de botão. Sua melhor amiga, Natalie e o namorado, Damon, ajudam Cam a superar tudo o que ela precisar, incluindo seu pai ter saído de casa, seu irmão sendo preso, os inúmeros namorados de sua mãe, a morte de seu namorado Ian e as traições de seu último namorado.
"Mas ele não sabe nada sobre a minha situação. Talvez tenha acertado o lance do ex ruim - porque todos acabam tendo um ou uma assim."
Quando mais um fato ocorre, é a gota d'água para Cam, que decide juntar duas mudas de roupa e decidir apenas na hora de comprar a passagem, o seu destino. Que por sinal foi definido por uma batata: Idaho.
"- Quando você tá com alguém há um tempo, você se acostuma, sabe? É aquele lance de zona de conforto. Quando a gente se acomoda na zona de conforto, na hora de tentar sair de lá, mesmo quando tudo ali é um inferno, quando não é saudável, é como tentar tirar um gordão acomodado do sofá pra obrigar ele a viver a vida."
E é indo para Idaho que Cam conhece Andrew Parrish, conhecido inicialmente como: o cara bonitinho da poltrona de trás e que escuta música muito alta. Seu destino? Visitar o pai no hospital antes que ele morra. Após algumas irritações e implicâncias, os dois são obrigados a dividir o mesmo par de poltronas, após uma parada e Cam começa a concordar que afinal, Andrew nem é tão irritante assim...
"A dor machuca, mas com uma dor tão poderosa que você não consegue sentir mais nada, é aí que você começa a achar que está enlouquecendo."
No início, temos apenas o ponto de vista de Camryn, mas conforme o livro avança, os capítulos se alternam entre Cam e Andrew e isso foi MUITO bom. Você entende como cada personagem está sentido sobre si mesmo e também sobre o outro. Como o livro é classificado como New Adult, tem uma linguagem mais pesada, o que me fez demorar um pouquinho para acostumar, mas depois de alguns capítulo, se tornou uma leitura tranquila. E sim, o livro tem cenas fortes e bem descritas, o que condiz com sua classificação.
"A realidade é uma bosta. Mas não saber o que você quer também é."
Agora, o motivo do livro não ser 5/5? O final! É emocionante sim, mas foi muito corrido. Muito acontecimento para poucas páginas e do nada um "2 meses depois"... E senti falta de uma interação maior de Andrew com seu pai, ok, devida a situação dele, é complicado, mas acho que deveria ter sido um pouquinho mais explorado, só um pouquinho...
"Como nada dura para sempre, no fim, tudo o que um dia foi bom sempre acaba doendo pra cacete." 

P.s.: Tem road trip!! E uma continuação (que eu não sei se deveria existir).

4/5

9 comentários :

  1. Quero muito ler esse livro. O legal é que ele é New Adult e vou poder aproveitar a semana do Read-a-thon.
    Parece ser uma história do jeito que eu gosto. Todas as resenhas, pelo menos, tem me feito pensar dessa forma.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis muito ler esse livro, e a sua resenha só fez aumentar essa vontade. Parabéns pelo blog.
    Beijoos.
    books-academy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Puxa, gostei desse livro! Já era curiosa em relação a ele, pela capa, e agora a sua resenha me conquistou! Quero muito ler esse!
    Parabéns pelo blog, amei o visual!
    Beijos!

    ondedeixeiosmeusoculos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. fico me perguntando se este livro seria um daqueles que eu passaria madrugadas acordada só o devorando..... Talvez sim, talvez não quem sabe né?

    Gostei do trocadilho do último quote.

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas curti a resenha, se surgir a oportunidade com certeza irei ler. Gostei da personagem resolver mudar de ares por conta de tribulações da vida, é nessas horas que as coisas interessantes e importantes realmente acontecem.

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Quero muito, muito ler esse livro!
    Alguns autores tem o costume de terminar os livros muito rápido! Mas esse é uma trilogia eu acho! Ainda bem! rsrs
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  7. Oiiiee...
    Adorei a resenha!!!!


    Beijoos....

    ResponderExcluir
  8. Quero muitíssimo esse livro,sou louca pra ler! ;)

    ResponderExcluir
  9. Eu amei a historia, ela é envolvente e te faz sentir junto com os personagens.
    Adorei sua resenha.
    Lis ;)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos