[RESENHA] Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 462
Ano de Lançamento: 2011
ISBN: 9788501087140

Confesso que foi difícil pegar o livro e finalmente começar a leitura. O medo de não gostar estava muito alto, já havia lido várias resenhas a respeito e nenhuma delas realmente me convenceu a ler o livro. O que mais ajudou foi o trailer do filme (sim, me julguem). Além da pressão de ter os três primeiros livro da série aqui em casa!

Ok, finalmente comecei a ler. Li os dois primeiros capítulos e fiz uma pausa na leitura. Estava interessante, mas não conseguiu me prender, até que uma tarde de tédio fez o favor de dar um empurrãozinho e fazer a coisa andar.
Não consegui parar! A faculdade ajudou a atrasar um pouco a leitura, confesso, levei 13 dias para acabar o livro. Mas, vamos ao que interessa...

É bom, sim é bom. Achei que seria melhor. E parece que nas últimas resenhas de série eu tenho dito mais isso, mas serei obrigada a repetir hoje: ainda bem que tenho a continuação, pois o livro acabou meio sem final? Bom, não sei. Teve um final, mas não satisfatório, já que tinha que deixar margem para uma continuação. Séries. Sempre nos deixando curiosos e mais podres...

"Se você tivesse metade da graça que acha que tem, meu rapaz, seria duas vezes mais engraçado do que é."

O livro é marcado por ironias! Eu gostei muito disso, descontraiu bastante e o melhor de tudo é que Clary, a principal, também é irônica. Jace mais ainda.

Pois bem, Clary e Simon estão na boate Pandemônio (bem sugestivo, não é?) quando Jace mata um demônio e Clary assiste a cena. A partir daí a verdade estória se desenrola.

Bom, como todo já está cansado de ler resenha desse livro, ver o trailer e blá-blá-blá, focarei na minha própria opinião. Minha opinião.

"Talvez não fizessem vampiros de pessoas feias. Ou talvez os feios não quisessem viver para sempre."

O livro é bom, mas como eu já disse, eu esperava mais. Como eu gosto de livros mais calmos, o livro me agradou já que eu imaginava muita mais ação e correria, mas não. A estória é bem tranquila, na maior parte não tem cenas de ação, até cheguei a me perguntar se o livro todo seria assim e bem, não é, mas a maior parte é sim. A medida do romance é perfeita, só aquele final...

Estou indignada e querendo começar Cidade de Vidro (livro dois) para saber se isso é mesmo verdade, e ah, se for... Não sei o que será da minha opinião.


"- É um carro - corrigiu Clary. - Você só está com raiva porque ele tem algo que você não tem.
- Ele tem várias coisas que eu não tenho. Miopia, falta de postura e uma falta de coordenação assustadora."
Como eu já disse, as tiradas irônicas são o máximo, vou deixar mais algumas aqui!

"- Bem, eu certamente detestaria interromper sua agradável caminhada noturna com a minha morte súbita."

"- Bem, você pode ir em frente e colocar a cabeça para fora da janela se quiser.
Luke riu.
- Sou um lobisomem, não um golden retriever." 

Outra coisa: Não consigo gostar da capa! Nem o brilho que ela tem me ganhou ):


É muita coisa, não acham? Só eu acho isso? Sei lá, muita letra diferente, de cores diferentes somado com o fundo que é colorido, mais aquela bolinha vermelha com o número do volume dentro, mais os brilhos... Sei lá. Não me convenceu.


"- Deixe-me adivinhar - disse Clary. - Do lado de dentro, é uma delegacia abandonada; por fora, os mundanos só veem um prédio condenado, ou um lote vago, ou...
- Na verdade, parece um restaurante chinês visto de fora - disse Luke. - Só para a viagem, sem serviço de mesa.
- Um restaurante chinês? - ecoou Clary, descrente.
Ele deu de ombros.
- Bem, estamos em Chinatown. Este já foi o prédio do Distrito.
- As pessoas devem achar estranho o fato de não haver qualquer telefone para os pedidos.
Luke sorriu.
- Tem telefone, sim. A gente só não atende muito. Às vezes, quando estão entediados, alguns lobinhos entregam porco mu shu."


Mas leiam! O livro é bom e vale muito a pena (;

4/5

14 comentários :

  1. Eu estou louca para ler essa série, mas estou com o medo de me decepcionar, pois espero muito desse livro ! Adorei a resenha e a capa é o que chama mais atenção no livro HAAH apesar dos brilhos e tudo mais...

    beijos
    http://vicioacadapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li até o terceiro livro da saga... É uma das minhas favoritas *--------*... E eu sei do que você está falando sobre se referir ao final do livro, eu fiquei puta da vida, ainda mais que quando eu li o livro não tinha lançado ainda o segundo... Então imagina a minha cara de indignação? Ahhahahahahahah... Bom, o que eu posso dizer é que o segundo irá te agradar muito e o terceiro? Vixê você vai vomitar arco-íris, pois vai estar tão envolvida com a história que vai chegar um ponto que você vai querer gritar de felicidade quando terminar o terceiro... Ainda não tive a oportunidade de ler o quarto, mas dizem que vai ser mais voltado para o Simon (que você vai entender o porquê quando ler o segundo livro).
    Espero ver a resenha do Cidade das Cinzas, viu???

    Bjão
    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estooou doida para ler esse livro *-* Mas, eu também não gostei muito desses brilhinhos da capa kkkkk >< Mas espero ler em breve! Afinal, n costumo julgar um livro pela capa! Adorei a resenha! Faz resenha do livro tamanho 42 da Meg Cabot?
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Cassandra conseguiu superar as minhas expectativas e essa se tornou uma das minhas séries favoritas... o Jace é o senhor sarcasmo em pessoa né!? <3 e o final desse livro é tipo OMG inacreditável.

    p.s. o segundo livro "Cidade das cinzas" é ainda melhor :D
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouvi falar bem dos três primeiros livros, então sempre tive uma certa curiosidade a respeito, mas ainda não animei a comprar e pegar pra ler...
    Eu gosto da capa desse livro, gosto muito, a estrutura composicional dela é muito bem feita, muito bem estudada, só não sei se os brilhos eram lá tão importantes, mas não vejo como um grande defeito.
    Gostei da sua resenha, bem sincera!

    Adorei o blog. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  6. Terminei de ler esse livro recentemente e estou ansiosa para ler o segundo! É muito bom!

    Gostei muito do seu blog. Seguindo!
    Beijos
    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler essa série, sério mesmo! Eu já li anjo mecanico e eu amei tudo que tem nele! Então quero muito ler Os Instrumentos Mortais! *-*
    Sua resenha ficou muito boa!
    Estou seguindo o blog, pode seguir o meu também? Obg (:
    Beijocas,
    Cindy, DramatizandoLivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha!
    Ainda não li Cidade dos Ossos, mas tenho muita curiosidade, pois conheci a escrita de Cassandra Clare nos idos da triologia Draco, três das melhores fanfics já escritas sobre o universo HP.

    A idéia de uma protagonista irônica também atrai, com certeza. Em épocas de "Bellas Swan", qualquer menina mais ácida merece levar muito crédito!

    Manu
    Boreal Café - BorealCafe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro esse livro, mas acabei n sendo tão fã da serie. Cidade dos ossos eh o melhor sem sombra de duvidas, mas acho que ainda assim vale a pena ler todos, ou pelos menos só ate Cidade de vidro.

    ate!
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. o final de cidade dos ossos é revoltante haha, eu acabei ontem de ler o segundo, então minha dúvida continua, mas eu acredito que seja mentira, agora tenho q esperar o terceiro livro chegar aqui em casa.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Estou lendo o livro e estou amando. Uma das melhores coisas que achei (assim como você) foram as ironias. Muitos livros de hoje são mais "melosos" que, digamos, "irônicos" então ele certamente se sobressaiu. E o lado badboy de Jace? haha. Estou bem ansiosa pela continuação, que infelizmente ainda não tenho :(

    Ari - http://perdidanoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari! Te recomendo a assistir o filme! Fui ver hoje e achei muito bom, tem um spoiler que é bem perceptível e tem outro que não é tanto, mas que eu percebi por já ter lido os livros :) Beijo!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos