[RESENHA] Nada É Para Sempre - Ali Cronin

Nada É Para Sempre
Autor: Ali Cronin
Editora: Seguinte
Páginas: 272
Ano de Lançamento: 2012













Chata-Sarah

O livro até seria bom, se não tivesse uma protagonista chata. Depois que eu comprei o livro, comecei a ler mais resenhas dele, e adivinhem? Todas elas apontando o mesmo "erro".
Não, o livro não é ruim. Pelo contrário, tem ótimos personagens (Ollie <3), mas acho que para o primeiro livro, a autora poderia ter escolhido, realmente, outra protagonista. Mas não deixem de ler.

Sarah é uma adolescente comum, que vai passar as férias na Espanha e conhece Joe. Até aí, beleza. Eles viram "amigos" e na primeira noite eles já se beijam, porque Joe já pediu para seus amigos deixarem eles sozinhos. Uma parte que deveria ter sido mais desenvolvida, ao meu ver, já que logo depois aconteceram mais coisas, do que apenas beijos. Talvez se a autora tivesse explorado mais o relacionamento deles, deixando mais visível os sentimentos de Joe, o livro não teria ficado tão cansativo (ou teria menos tempo para Sarah reclamar).

Ok, mas afinal, do que tanto Sarah reclama?

Quando ela volta das férias, conta para as amigas que não é mais virgem. OK. Conta também o fato de que Joe disse que ligaria para ela, mas não ligou. Chora, faz escândalos, briga com as amigas por causa disso, diz que Joe não vale a pena, que ele é um canalha e mais um monte de coisas. Mas só porque ele é bonitinho (ou porque transaram), quando Joe entra em contato, Sarah quase morre.

Queria ser escritora quando crescesse, e tinha todas as intenções de conseguir. Tipo, eu já podia ver meu futuro em uma noite de autógrafos em qualquer livraria. Mas me imaginar fazendo sexo? Muito menos plausível. Vai entender.

Uma vez? Ok. Faz parte da história. Mas ela cometer a porcaria do mesmo erro durante o livro todo (não estou mentindo) cansa. Tipo, cansa MUITO. O final do livro é previsível. Você lê capítulo após capítulo e pensa: "Ah, legal, aconteceu alguma coisa na qual Sarah não estava falando de Joe", mas daí no próximo capítulo isso já acontece de novo!

Mas não, o livro não é ruim. Sarah é que é chata. E o Joe é um canalha e o Ollie é um amor. Não vou entrar em detalhes sobre os outros personagens ou acontecimentos, caso contrário seria um martírio para vocês lerem o livro. Eu acho. Portanto, só digo: Sim, leiam o livro, estejam preparados para Sarah, odeiem e amem Joe e principalmente: CONHEÇAM O OLLIE!

E com isso ele pegou a bola das princesas e foi embora chutando a Cinderela no rosto.

Apesar de Sarah ser um saco, é uma história que, não posso negar, pode acontecer com qualquer um. Esse é o ponto positivo do livro.

Tirei duas estrelas pela autora ter escolhido Chata-Sarah para "comandar" o primeiro livro, o que não achei inteligente da parte dela.
E pela Chata-Sarah.

OLLIE!! <3

3/5

11 comentários :

  1. Sua resenha está ótima... parabéns
    Eu tenho lido algumas resenhas sobre essa nova série da editora seguinte e como você todos os leitores não gostam da Sara o que realmente deixa o livro cansativo e se o personagem que você não gosta é o personagem principal OMG.

    vou esperar o lançamento do segundo vol. e ver a opinião das pessoas quanto aos personagens e o livro se melhorar darei uma chance pra essa série :D

    beijos, me visita?
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tá vendo, se eu não tivesse lido essa resenha provavelmente teria comprado o livro pela a capa e encostado na minha estante, pq não tenho paciência com protagonista chata, pois, simplesmente me coloco no lugar da personagem principal e fique o livro todo tensa kkkkkkkkk... Adorei a resenha!

    Palavras
    http://claratorrespalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Também já li várias resenhas detonando o livro por causa da personagem principal insuportável. Por isso o livro perdeu minha atenção e curiosidade. Vou esperar sair o próximo e então verei se vale a pena ler a série.
    Parabéns pela resenha, adorei a análise e as quotes que escolheu.
    Beijos!
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei sua resenha. Ain, eu achava a capa desse livro perfeita e iria até ler, mas se a protagonista é chata não vou nem começar.

    Um beijo,
    Emily Swan
    livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha! Espero um dia ter a oportunidade de ler o livro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, eu estava louca pra ler, mas agora estou com medo agora de ler esse livro e ter uma decepção enorme :S

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha, mas não tenho tanta vontade para ler o livro ! Acho que não é um daqueles que iria me prender... Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi! :) Adorei sua resenha e vou dizer que estou meio agradecida haha Quando eu vi o livro e li o primeiro capítulo eu tinha pirado pra ler ele, mas com a sua resenha mudei de ideia... Sim, ainda está na minha listinha, só desceu um pouco na prioridade. Vou seguir :D

    ResponderExcluir
  9. Olá parceira,
    Bom, essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro (que vergonha hahahah). Também estou tendo problemas com esse negócio de protagonista chata. Tipo, estou lendo Cinquenta Tons de Liberdade e desde o primeiro livro não gostei da Anastasia, acho que o Christian deveria narrar todos os livros. Mas enfim, como não mandanos nas autoras (e eu queria ter esse poder), temos que nos contetar com isso.
    Gostei muito da resenha, parabéns!

    Bjão
    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho que alguns autores deveriam se tocar que O PROTAGONISTA É A PARTE MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA. Odeio usar caixa alta porque pareço que estou gritando, mas é a mais pura verdade. Poxa, o personagem principal deve ser aquele por quem você torce e sofre, sabe? Não aquele que você deseja uma morte envolvendo um meteorito ahha

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos