[RESENHA] Um Romântico Incorrigível - Devan Sipher

Um Romântico Incorrigível

Autor: Devan Sipher
Editora: Verus
Páginas: 252
Ano de Lançamento: 2012











Gavin é jornalista para uma coluna de casamentos do jornal The Paper, fato do qual, ele deveria estar orgulhoso. Do qual ele estaria mesmo, se as honras não se resumissem apenas em uma coluna famosa e um salário horrível.

Péssimo em relacionamentos - ou como mantê-los, ou até mesmo como conseguir um - Gavin te leva em uma história surpreendente, em certos pontos apenas.

"- Perdi tantas coisas na minha vida por sentir medo - me ouvi dizer em voz alta. - Estou começando a achar que "medo" é apenas outra palavra para "desejo"."

Veja bem, o livro é ótimo. Mas me identifiquei tanto com Gavin - o medo de morrer sozinha, de nunca encontrar alguém que queira um relacionamento sério de verdade e coisas do tipo - que chegou um ponto que eu mesma me toquei, e pensei: "Que chato ser eu. Que chato ser assim".

"Mais trabalho. Nenhum dinheiro a mais. E segurança diminuída. Até aquele momento, o meu dia era o resumo da minha carreira."

Porém, o livro nos mostra, que quando conseguimos o controle de nossas vidas de volta, pois sim, se você chega ao ponto de Gavin, o medo já levou a sua vida, tudo vai se resolver. E é isso mesmo! Não, não é um livro de auto-ajuda, certo? Apenas acho que muita gente passa por essa situação e ela nunca havia sido tão bem explicada e explorada quanto foi nesse livro, já que era esse o "tema".

Enfim, Gavin tem uma melhor amiga, Hope, com quem começou a faculdade de Medicina e aí vocês conseguem imaginar... Mas não. Ela é só amiga dele mesmo, que por sinal, também é péssima em relacionamentos.

"Falta de notícia é sinal de boa notícia."

Admiro Gavin, por sua coragem em certos momentos do livro, assim como o odiei em outros. Não foi nota 5 justamente por se tornar cansativo, Gavin reclamando do seu status - vazio - de relacionamento o tempo todo.

4/5




6 comentários :

  1. Não conhecia o livro e o enredo não me interessou.

    *bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem interessante... Te indicamos a um selo no nosso blog, esperamos que curta! Pode conferir aqui: http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/2013/01/selo-de-qualidade.html
    Beijos,
    Viciadas em Livros.

    ResponderExcluir
  3. Oi esse livro parace ser bom vou ler ele algum dia....
    tem promo rolando no blog aproveita e tem um selo para vc la.
    bjs,
    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Esse livro parece bem interessante! Se eu tiver oportunidade qualquer dia o leio.
    Parabéns pela resenha e pelo blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, foi bem explicada, e você conseguiu ressaltar os pontos positivos e negativos do livro.
    Eu ainda tenho vontade de ler o livro e espero um dia conseguir.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    http://www.entrelinhascasuais.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já ouvi falar desse livro em algum lugar, parece ser uma história bastante interessante. Amei o blog, já estou seguindo ^3^

    Olhos-que-brilham.blogspot.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos