Resenha: A Selecao - Kiera Cass

Editora: Seguinte
Páginas: 368
Ano de Lançamento: 2012

Boa tarde gente! A resenha de hoje vai ser de A Seleção, da Kiera Cass, a vencedora da enquete!

A Seleção


Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Resenha:

America nos cativa desde o primeiro momento. Ela está mais do que consciente de que é uma Cinco e que deve ajudar financeiramente o máximo que puder sua família. Sendo uma Cinco, a casta dos artistas, America canta e toca piano nas casas de castas superiores, porém isso é mais frequente em épocas festivas, como o Natal. Sendo a temporada de verão, difícil para a família. America tem um pai que a entende, e a apoio no que for necessário, mas sempre dizendo que deve ser feito o que for melhor para ela e uma mãe que quer por tudo, que ela se case com alguém de alguma casta superior, para uma vida um pouco melhor. Ou pelo menos alguém que também seja um Cinco. Mas nunca, alguém de uma casta abaixo. Que é quem America namora escondido há dois anos. Aspen é lindo, maravilhoso e encantador, mas é um Seis e sua mãe nunca permitiria isso. Eles se encontram escondidos algumas noites, na casa da árvore, onde mal há espaço para uma pessoa. 

Até que chegou o dia. A família Singer recebe uma carta em casa, que informa que alguém naquela residência, é uma moça solteira que tem entre 16 e 20 anos, e a convida para A Seleção.

A Seleção nada mais é, do que uma seleção entre as moças de todas as castas que se candidatarem a ficar durante o tempo que for necessário na mansão/castelo dos reis, até que o príncipe Maxon, escolha quem será sua futura esposa.

É assim que as coisas funcionam em Illéa. Quando nasce uma princesa, ela será destinada a se casar com alguém nobre. Quando nasce um príncipe, acontece A Seleção.


"Na visão delas, eu era uma ameaça."

Apesar de Maxon ser bonito e bem apessoado, America não quer ficar longe de Aspen, nem de sua família.

Por insistência de sua mãe (chantagem envolvendo dinheiro) e um apelo da parte de Aspen (para ele não se sentir culpado dela não tentar uma vida melhor por ele + briga e término por ele ter que ir para o exército), America decide se inscrever na Seleção.

Ela e sua família ficam surpresos quando escutam seu nome saindo da televisão. Ela havia sido selecionada. Tudo aquilo que ela não queria. E a partir do dia seguinte, sua vida mudou.

Cabeleireiros, estilistas e nutricionistas invadiram sua casa para prepará-la. America teve que assinar um contrato (onde, inclusive, dizia que ela deveria permitir que o príncipe faça o que ele quiser com ela).

Quando foi publicamente se despedir do povo de sua cidade, Carolina, America viu Aspen abraçado com outra menina e desabou. Quando a despedida acabou, despediu-se da família, entrou no carro e foi para sua nova vida.


"Como uma joelhada nas joias reais."

Na primeira noite no castelo, America já conhece Maxon (o que era para acontecer somente no dia seguinte) e já não vai muito com a cara dele.

A partir daí a estória se desenrola de um jeito que não deixa o leitor largar do livro. De jeito nenhum. E eu não estou mentindo! Li o livro em umas quatro horas e nem por isso deixei de aproveitá-lo (como diria minha mãe). O livro é ótimo e foi automaticamente para a minha lista de favoritos. Kiera conseguiu atrair um público bem grande com A Seleção. Fora a capa linda né? (Desculpem, não podia não comentar a capa!)


Quem ainda não leu, leia. Quem já leu, releia, vale muito a pena.

Beijos,

Amanda! :*

17 comentários :

  1. Adorei a resenha, me deixou ainda com mais vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  2. *--* eu jáe stava motivada para ler, agora que eu estou mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Ai eu estou tão louca por esse livro!
    Primeiro foi a capa que me encantou, e depois a história tem cara de ser maravilhosa.
    Ótima resenha!
    Beijos, Thami.
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei a Resenha <3
    Muito bem escrita e nossaaaa agora eu preciso ler a seleção ^^
    Ahistória parece ser muito boa e envolvente!

    beijos da Mari
    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser ótima, já está na minha wish list.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou mega curiosa pra ler esse livro *.*
    Só vejo resenhas positivas!!!
    Tem selinho pra vc lá no blog Amanda ;)
    http://www.livroscomresenhas.blogspot.com.br/2012/10/ganhamos-um-selinho.html

    Bjos
    Samantha

    ResponderExcluir
  7. Esse livro eu estou querendo muito , mas apenas pela capa, pois a sinopse não me chamou muito a atenção...

    Beijinhos da Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  8. amei a resenha parabéns haha

    ResponderExcluir
  9. Ameiiii a resenha !!
    To com ainda mais vontade de ler o livro agora !

    ResponderExcluir
  10. Adoro distopias, e fico feliz que o gênero cresceu absurdamente nos últimos tempos.
    A principio achei que seleção fosse uma estória até besta, ora, selecionar garotas para o príncipe nao me parecia ser muito animador. Mas gostei mesmo da trama, ela é bem diferente do que imaginei, os personagem são marcante, eo mundo, bem diferente mesmo. Uma distopia fascinante.

    ResponderExcluir
  11. A história me parecia meio clichê demais, mas com as resenhas que venho lendo, minha vontade de ler o livro só aumentou.
    Parabéns pela resenha!

    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu ganhei ele de aniversário e já esta na minha lista de prioridades!! hehehhe

    devotedforbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler agora!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Me deu vontade de ler rs minha prima tem ele, vou pedir emprestado!

    ResponderExcluir
  16. Ótima resenha!! Eu comprei esse livro, e agora me deu mais vontade ainda de ler ele!! Tô só esperando chegar!!
    Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  17. A seleção é de longe um dos melhores livros da atualidade pra mim. Muito bom!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos