Escolher o livro pela capa: É Bom ou Ruim?

Boa tarde pessoal! Como vocês estão? Primeiramente, um aviso. Criei a primeira enquete do blog! É para saber qual dos três livros vocês querem ler a resenha primeiro por aqui.
Se puderem votar, vou ficar muito feliz!

Então, ano passado, quando eu ainda estava no ensino médio, eu costumava ler mais. E minhas amigas, também liam, então sempre havia aquele comentário: "Nossa, que capa linda! Que livro é?" ou até mesmo   "Comprei esse livro pela capa, espero que ele seja bom". E essa questão ficou batendo aqui na minha mente, afinal, é certo ou errado comprar o livro pela capa?

Em minha sincera opinião, é bom comprar o livro pela capa. Vai tornar a leitura mais gostosa, vai te dar mais vontade de tirar ele da estante para reler ou só para observar, além dele te chamar mais atenção na livraria. Não podemos negar que a primeira coisa que vemos, é a capa. Se ela nos encanta, metade do processo de ter vontade de comprar está encaminhado. E acho que todo mundo já fiz isso pelo menos uma vez na vida! Eu faço sempre, mas claro, leio as sinopses, caso a história não for do meu agrado, eu não compro o livro. Além disso, odeio arranhões nas capas, sempre procuro o melhor livro! Comprar sujo e arranhado não dá né? :(

Vou colocar aqui, algumas capas de livros que eu tenho, e que eu acho simplesmente lindas!

                         

Em ordem (caso alguém não consiga ler nas imagens):

Antes Que Eu Vá - Lauren Oliver
Liberte Meu Coração - Mia Thermopolis/Meg Cabot
A Garota dos Pés de Vidro - Ali Shaw
L.A. Candy - Lauren Conrad
A Mediadora (Reunião) - Meg Cabot
Julieta Imortal - Stacey Jay - Essa capa é muuuuuito linda! Tirei meu chapéu para a Novo Conceito quando comprei o livro, por que pessoal, pessoalmente é mais linda ainda.
Querido John - Nicholas Sparks
O Clube das Chocólatras - Carole Matthews - A capa dá uma vontade de comer chocolate na hora! E veio com o marcador de páginas mais lindo do mundo! Prometo uma foto no próximo post.
Sociedade Secreta (Ritos de Primavera) - Diana Peterfreund

Então gente, é isso! Espero que vocês tenham gostado das capas, e me digam: Já compraram algum livro pela capa? Qual?

Beijos!
Amanda.

P.s.: Não esqueçam da enquete! :D

13 comentários :

  1. Adorei o post, eu sou uma pessoa que compra livros pela capa e claro que às vezes rola uma decepção, mas no geral vale muito a pena.
    "Antes Que Eu Vá" é um exemplo de livro que eu comprei pela capa e não me arrependo, porque a história é linda.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, oi Stéph! :3
      Antes Que Eu Vá é um livro maravilhoso, não é? Achei a história linda também! Obrigada pelo comentário! Beijos.

      Excluir
  2. Não gosto muito de comprar livros com a capa "feia". A capa "bonita" chama bastante atenção em livrarias e faz com que mais gente seja seduzida por ele. Acho que o design do livro influência bastante na hora da compra, principalmente a fonte utilizada.

    Coral,
    http://universeforwords.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, pra falar a verdade, eu costumo comprar pela capa e foi até o L.A. Candy que você falou. Eu não gostei do L.A. Candy, mas tem pessoas que gostam. Esse é o problema de comprar um livro pela capa, você costuma olhar a capa e não o conteúdo, o que acaba sendo um grande arrependimento depois, como foi comigo.

    Beijos,
    Emily Swan
    Oii, Paloma.
    Parabéns pela parceria :DD

    Beijos,
    Emily Swan
    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. As capas são feitas justamente com esse objetivo: convencer o leitor a comprar o livro! Deve ser bem legal nas editoras o pessoal que faz a criação das capas de livros,nem sempre só pela imagem mas sim por ela ter uma ''textura'' diferenciada,acho que a capa é responsável por 50% da vontade de ler,o resto é a história em si.

    ResponderExcluir
  5. Adoro ficar contempalndo as capas dos livros e me perguntando o que exatamente tem a ver com a história... Sem falar que ficam lindas na estante... Mas nunca cheguei a comprar um livro só pela capa, se a sinopse não me convecer continuo só olhando...

    Alias, seu blog tá muito bom, viu?

    meugrandeamigolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! kkkkk, eu amo esse assunto!
    O nome do meu blog é Julgue pela Capa, então pode acreditar, eu faço MUITO isso... As vezes a sinopse nem me chama tanto, mas eu preciso ter aquela capa liiinda na minha estante, rs. *-*
    É loucura, mas comigo é sempre assim, não a adianta... eu vejo uma capa bonita e logo quero comprar, mas normalmente eu leio a sinopse... A capa tem que ser muito linda mesmo pra eu comprar sem curtir tanto, e se não curtir nada, infelizmente não tem jeito, fico sem, também não gasto por isso né? haha...
    O contrário também me da agonia, odeio ver livros com boas histórias e capas escrotas, é desperdício ):

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  7. Acho que é inevitável não escolher um livro pela capa. Eu, quando vou na livraria, sempre pego os de capa bonita para ler a sinopse :x E não só a capa me chama a atenção, os títulos também. Devo confessar que me apaixonei pela capa, apesar de simples, do livro A Garota dos Pés de Vidro.
    Beijos
    Natália =)

    ResponderExcluir
  8. Já comprei sim, mtos livros pela capa. Um que mais me decepcionou foi A Descoberta das Bruxas. Comprei esse livro em Portugal, com a capa de lá, o título é diferente, lá chama-se A Noite de Todas as Almas(capa lindaaaaa de viver!) comprei pq fiquei encantada com a capitcha e no fim...eu ODIEI o livro :(
    Bjos
    Samantha,

    http://www.livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu costumo olhar a capa, mas sempre dou uma pesquisada antes, pois quem cria a capa pode ser mais talentoso do quem quem escreveu o livro né? kk

    Tem promoção lá no blog, da uma passadinha lá!!

    http://devotedforbooks.blogspot.com.br/2012/10/promocao-romance.html

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que a capa pesa na hora da escolha sim, se a capa não for atraente, nem perdemos muito tempo.
    O último livros que comprei pela capa foi "Sete de paus" do Mário Prata, e a leitura foi bem agradável.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  11. Nem sempre eu escolho pela capa, não me deixo influenciar muito, mas já escolhi pela capa muitas vezes.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos