[TOP TEN TUESDAY] LIVROS FAVORITOS

Olá, leitores! 

Sou a Daniela, a nova integrante do blog Mundo entre Livros. Conheci a Amanda em 2012 quando entramos na faculdade e foi muito estranho porque escolhemos uma pessoa aleatoriamente para conversar e justamente nós que temos gostos tão parecidos descobrimos isso em comum. Pura sorte!

Para me apresentar nada melhor do que falar sobre minhas preferências literárias.Então como hoje é terça, esse é o Top Ten Tuesday de Livros Favoritos.  Eles estão em ordem cronológica  de leitura e não estão relacionados com ordem de preferência até porque ia ser impossível.

A Princesa Apaixonada: O diário da Princesa foi a primeira série que li na vida e o terceiro em especial é o que mais se destaca na minha opinião. (É quando a Mia finalmente enxerga o que está na frente dela!)
Um Amor para Recordar: Primeiro que conheci do Nicholas Sparks. É o livro que li mais vezes (três) e que apesar do filme ser diferente também não canso de assistir. Pode-se dizer que esse é o meu preferido de todos.
Crepúsculo: O início para mim foi a parte mais bonita da série, pois foi o que mais focou nas diferenças entre um vampiro e uma humana. O clima é bem mais obscuro e misterioso, além de ter os melhores diálogos e lugares.
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Difícil escolher só um... Lembro que assisti A pedra Filosofal com 6 anos na escola e detestei o filme porque estávamos no laboratório de Ciências e morria de medo daqueles bichos estranhos dentro dos vidros. D: E assim passaram-se 10 anos. Felizmente em 2011 eu resolvi ler a série e obviamente não me arrependi. (Só me arrependi de ter esperado tanto tempo).
Em Chamas: Sinto como estivesse dentro da arena compartilhando a adrenalina e o pânico com Katniss e os outros tributos. O segundo é o que consegue equilibrar melhor aventura, amizade, amor e justiça e que tem o final mais chocante que já vi em um livro!
O Retorno do Rei: Outra série que não foi amor à primeira vista é O Senhor dos Anéis. Também não gostei quando vi o primeiro filme em 2001 e fui dar uma chance aos livros só no ano passado. Agora aprendi a lição: nunca mais vou ver um filme sabendo que tem um livro no qual ele é baseado.
Diários do Vampiro: O Retorno - Meia-Noite: Os primeiros quatro livros da série são bons, mas nem tanto (se a pessoa compara com a série de TV). O quinto melhora muuuuito e continua no mesmo ritmo até o sétimo que para mim é o melhor. Agora estou aguardando a continuação da série The Hunters. O ruim é que possivelmente L. J. Smith pode ter perdido seu contrato, ou seja, não seria ela a terminar a história. Um absurdo. Mas em alguns lugares que leio ainda mostra ela como autora principal, então não sei qual é a verdade.
Orgulho e Preconceito: AMO livros que se passam antigamente e nesse caso não só a época da história é antiga como também a própria autora Jane Austen é (publicou este em 1813). Um estilo bem diferente que por descrever melhor os acontecimentos e os sentimentos das pessoas torna a leitura não só um passa-tempo, mas um aprendizado.
As Vantagens de Ser Invisível: simples, lindo e tocante. Um livro que não precisa de seres encantados, reinos e romances fofinhos para ser maravilhoso. O mais “realista” que conheço.
A Tormenta de Espadas: Melhor não reparar no tamanho do livro nem da letra e focar na história. Cada final de capítulo é um mistério ou uma surpresa a mais. Li os quatro primeiros até agora e o terceiro para mim é onde há mais reviravoltas e as histórias estão mais bem entrelaçadas.







Perceberam muitas semelhanças ou diferenças? Conta aqui pra gente qual é o seu Top Ten sobre esse tema. Acaba revelando muito sobre a nossa personalidade. Até a próxima!

5 comentários :

  1. Eu amo O Diário da Princesa, é minha série favorita. Um Amor Para Recordar também está entre os meus favoritos e a trilogia Jogos Vorazes principalmente

    ResponderExcluir
  2. Um Amor para Recordar é um livro que marcou muito pra mim, inesquecível mesmo. Adoro!!!

    Beijoks, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana a sua lista! Gosteei! =] Estou louca pra completar a leitura das Crônicas de Gelo e Fogo, e concordo com o Em Chamas haha eu estava termianndo e disse pra mim mesma: 'vou parar assim que acabar', quando terminei, fiquei tão chocada que comecei ler o próximo imediatamente haha!
    Beijos!
    ondedeixeiosmeusoculos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! E eu ainda não tinha A Esperança naquela época, então imagina o desespero! haha

      Excluir
  4. ah, eu adorei Um amor pra recordar... A trilogia LOTR é puro amor <3, não saberia escolher apenas um deles rsrs

    Orgulho e preconceito é um clássico dos bons...
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos